A Barriga Apos a Gestação

O bebe nasceu e com ele foi-se aqueles 15 kg ganhos na gestação. Ok!!
 Mas ainda ficamos com aquela barriguinha e as estrias, demora um pouco para o corpo e principalmente a barriga se recuperar totalmente da gravidez.
Imagine que sua barriga era um balão, que foi enchendo conforme o bebê crescia. Quando ele nasceu, o balão não estourou de uma vez o "ar" vai escapando lentamente.

Assim que o bebê nasce, hormônios começam a atuar sobre o útero para que ele volte ao tamanho que era antes. Isso demora mais ou menos um mês para acontecer

Para você volta ao  "normal" depende de como era seu corpo antes de engravidar, de quantos quilos você engordou na gravidez, do nível de atividade física e de algo que você não tem como mudar: seus genes.

Mulheres que engordaram menos de 14 kg na gravidez, que fizeram exercícios físicos durante a gestação, que amamentam e que estão no primeiro filho tendem a emagrecer mais rápido.

Se você não estiver amamentando, vai precisar prestar atenção na alimentação, pois agora que não está mais grávida não precisa de tantas calorias. 

-Entenda:

 

O excesso de pele que aparece logo após o parto tem como origem o afastamento dos músculos da parede abdominal, que se separam para dar espaço ao crescimento e desenvolvimento do útero durante a gestação.

 

Conforme ocorre o crescimento da barriga a pele e músculos sofrem transformações, que vão ser maiores ou menores variando conforme for a rotina alimentar e a sua hidatração sobre a pele,

 

Com essa ação surgem as estrias e para por um fim nelas é necessário hidratar a pele e beber muita água.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...